A morte repentina da princesa Diana foi traumática para William e Harry, que ainda hoje, falam sobre o momento com muita dor. Para o filho mais novo de Lady Di, um dos momentos mais díficeis que teve de enfrentar na sua vida foi o funeral da mãe transmitido em direto para todo o mundo.

"A minha mãe tinha acabado de morrer e eu tive de fazer um longo caminho atrás do caixão, rodeado de centenas de pessoas, enquanto milhões viam em direto na televisão. Acho que, independentemente das circunstâncias, nenhuma criança deveria passar por isso,. Penso que hoje isto já não aconteceria", disse em entrevista à revista Newsweek.

O Príncipe falou ainda sobre alguns dos escândalos de que foi alvo durante a sua juventude – como ter sido visto todo nu numa discoteca em Las Vegas, em 2012, ou de ter usado uma farda nazi, em 2005 – e admitiu que precisou de ajuda profissional já com 28 anos.

"A minha mãe morreu quando eu era muito novo. Não queria estar naquela posição, mas tive de tirar a cabeça da areia e começar a ouvir as pessoas à minha volta".

Recorde-se que Diana Spencer faleceu a 31 de agosto de 1997, quando Harry tinha apenas 12 anos.