Goucha de férias em Veneza

O apresentador voltou a uma das suas cidades preferidas.

Manuel Luís Goucha fez as malas e foi descansar para Veneza, uma das suas cidades preferidas, depois de um intenso ano profissional.

Num momento mais inspirado, o apresentador da TVI agarrou-se ao computador e partilhou nas redes sociais este poético texto:

“Sou dos que ama Veneza e nunca se cansa de lá voltar. Gosto do ruído babado das águas, que a cidade toda ela é líquida. Gosto de me perder no seu dédalo de ruelas e becos, onde muitos não se atrevem, sabendo que irei dar a uma qualquer romântica praceta. Longe dos canais, veias de um corpo dignamente velho e descomposto. Como se a cidade fosse apenas minha e dos que a têm o tempo todo. 

“Há roupa nas janelas à espera do sol que anda vadio. Petúnias nas sacadas debruçam-se sobre quem passa. Há olhares que vagueiam, corpos que se abandonam. Muito a cidade calará, mas apetece gritar por tudo em que ela se excede”.

Goucha retomará o seu trabalho na TVI dentro de alguns dias, ao mesmo tempo que dará os últimos retoques num livro de culinária, “As Receitas Cá de Casa”, que pretende lançar no mercado na época natalícia.

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários