Modelo há mais de uma década é no pequeno ecrã que Jani Gabriel encontrou o "plano B" que procurava para a sua vida profissional.

"Pensava muito numa carreira pós-moda. Tinha o meu plano B, a psicologia, caso a moda não funcionasse. Mas houve uma altura em que comecei a pensar que outra coisa é que poderia fazer. E apareceu a apresentação", disse numa entrevista ao Jornal de Notícias.

Jani afirmou que a oportunidade de trabalhar em televisão a surpreendeu:

"Não esperava por não ser fácil existirem "castings" para TV. Neste caso, surgiu numa altura ideal, quando eu tinha acabado de ter formação. Ter ficado no 'The Voice' abriu-me outra parte para integrar a equipa do 'Sociedade Recreativa'. Não podia estar mais feliz", disse.

Gabriel afirmou que nunca pensou em desistir da moda, por isso até agora tem feito de tudo para conciliar esta carreira com outros projetos. É que para além da televisão, Jani está também a concluir um mestrado em neuropsicologia.

"Gostava muito de, um dia, vir a exercer psicologia. E acho que ainda acontecerá", acrescentou.

Quanto à sua vida amorosa, a modelo que continua numa relação com Rui Porto Nunes garante que a sua preocupação é manter-se discreta quanto à sua vida pessoal.

"Se tentar salvaguardar sempre a vida privada como temos feito até aqui torna-se fácil. Aquilo que dou às outras pessoas sou eu, a Jani manequim", disse.

Em relação à possibilidade de vir a casar e ter filhos, Jani afirma que quer esperar pelo momento certo:

"Vejo o exemplo dos meus pais e quero fazer tudo igual. As coisas têm de ser vividas um dia de cada vez", terminou.