Gordon Ramsay, de 50 anos, não vai deixar a sua vasta fortuna aos filhos no testamento. O chef, que é pai de quatro jovens, Matilda, de 15 anos, Jack e Holly, de 17, e Megan, de 18, fruto do casamento com Tana, afirma que não quer “estragá-los com mimos”.

“[O dinheiro] não vai definitivamente para eles, e isso não é por eu querer ser mau, é para não os estragar com mimos. A única coisa que eu concordava com a Tana é dar 25 % da conta num apartamento, mas não todo. Tenho muita sorte por ter esta carreira nos últimos 15 anos nos Estados Unidos”, começa por referir ao Daily Telegraph.

Gordon incentiva os filhos a ganharem o seu próprio dinheiro e também a apoiar instituições de caridade. O famoso chef afirmou ainda que está empenhado em dar uma “educação rígida” aos filhos para o bem deles.

“Eles têm uma vida completamente diferente da que eu tive enquanto crescia. Trabalhei muito para me livrar da m**** em que nasci e eles são uns sortudos, não mimados”, acrescentou.

O famosos chef conta que a filha mais velha, Megan, tem um semanada de cerca de 117 euros, enquanto que o resto dos filhos recebem mais ou menos 58 euros. “Deste dinheiro eles têm que pagar os seus próprios telefonemas e o autocarro”, explica, afirmando ainda que “quanto mais cedo dermos responsabilidades [aos filhos] para pouparem, melhor”.

Gordon é conhecido pelos seu famoso trabalho na cozinha, mas garantiu que não pressiona os filhos a seguirem a carreira do pai.

“Todos eles cozinham como se fosse uma habilidade de vida em oposição a uma carreira. Não os quero colocar neste mundo como se tivessem um distintivo, como se entrassem numa cozinha [com as pessoas] a pensarem que é filha de Ramsay ou que é filho de Ramsay”, rematou.