Reynaldo Gianecchini, de 38 anos, está internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com um linfoma do tipo não-Hodgkin, cancro que atinge os gânglios linfáticos.

Entretanto, o "Jornal Nacional", da TV Globo, assegurou, esta quarta-feira ao final do dia, que o ator será submetido a sessões de quimioterapia já a partir da próxima segunda-feira, dia 15.

O diagnóstico foi confirmado pela assessoria do hospital, ontem à tarde, no entanto, só será divulgado um comunicado depois de serem apurados todos os resultados dos exames e quando se tiver certeza sobre a especificidade da doença.

O belo ator brasileiro não tardou a enviar uma mensagem aos seus fãs e amigos, mal teve a confirmação por parte dos seus médicos. “Estou pronto para a luta e conto com o carinho e amor de todos vocês.", disse Giane, nome pelo qual é tratado no mundo artístico.

As mensagens de apoio não tardaram a espalhar-se pelas redes sociais, ou não fosse este um dos atores mais queridos do grande público. Artistas e anónimos têm a certeza que o ex-manequim vai vencer esta luta.

Glória Perez, consagrada escritora e autora brasileira, sofreu do mesmo tipo de cancro em 2009 e já se mostrou solidária. “Eu descobri de um dia para o outro. Ainda bem que ele descobriu já, porque as hipóteses de cura são muito maiores. Vai dar certo, ele é jovem, cheio de vigor e entusiasmo”, afirmou, acrescentando: “Os tratamentos hoje estão muito mais avançados e muito menos dolorosos e pesados do que antigamente”.

Entretanto, sabe-se que o ator já recebeu a visita de algumas pessoas mais próximas, entre elas a jornalista Marília Gabriela, com quem foi casado durante oito anos. Em outubro de 2006, decidiram separar-se e, desde então, o ex-casal mantém uma saudável relação de amizade.

"Ele está bem. Mas acho um pouco indelicado falar sobre a saúde dele. É privado, é um problema dele. Eu não sou médica e, por isso, acho melhor não falar nada", afirmou Marília, à saída do hospital. 

No final de junho, o ator foi submetido a uma cirurgia a uma hérnia inguinal. Depois da operação sabe-se que sofreu uma infecção na perna e fez uma reação alérgica. Os problemas persistiram e o ator começou a queixar-se de dores na região do pescoço.

O site da revista brasileira “Quem” assegurou que o ator foi submetido a inúmeros exames no dia 27 de julho, os quais acabaram por se revelar inconclusivos e que, no dia 29, quando regressou, já ficou sob observação.

Atualmente, o ator estava em cena com a peça "Cruel", em São Paulo, e já tinha mais dois projetos profissionais assegurados. Reynaldo Gianecchini estava confirmado no remake de "Guerra dos Sexos" e no elenco do musical "Cabaré", no qual iria contracenar com a sua colega e amiga Cláudia Raia, que também já foi visitá-lo.

Por agora, o seu regresso aos palcos está adiado por tempo indeterminado.