O ator francês Gérard Depardieu, de 62 anos, sentiu vontade de urinar durante um voo Paris-Dublin da empresa CityJet, esta terça-feira, dia 16, e não se coibiu de fazê-lo em frente aos restantes passageiros.

"Confirmo apenas o facto de que (Gérard Depardieu) urinou efetivamente no avião, fora da casa de banho", afirmou à AFP uma porta-voz da Air France, da qual a CityJet é filial.

"Quero urinar, quero urinar", afirmou o ator, que se levantou na fase de descolagem, quando todos os passageiros estavam sentados e com os cintos apertados, contou um dos passageiros à "Europe 1", rádio que divulgou a notícia.

A assistente de bordo informou que o ator teria de esperar 15 minutos, mas Depardieu respondeu que não conseguia aguentar tanto tempo.

"Levantou-se e urinou no chão", revelou uma testemunha, acrescentando que: "Dava para perceber que havia bebido, a assistente de bordo ficou estupefacta".

O ator sentou-se, depois, como se nada tivesse acontecido e a equipa do voo Paris-Dublin AF5010 limpou o corredor do avião sem dizer uma palavra.

Recorde-se que esta não é a primeira vez que o conhecido ator francês é notícia por alguns excessos cometidos publicamente.