Se dúvidas houvesse, a noite dos Oscars de Hollywood acabou por dissipá-las: George Clooney, de 46 anos, parece que está mesmo “apanhadinho” por Sarah Larson, uma rapariga de 28 anos que conheceu num bar de Las Vegas, onde ela dançava e servia copos.

Pela primeira vez, na madrugada de ontem (hora portuguesa), o galã de Hollywood levou uma namorada à gala dos Oscars – precisamente Sarah. Sempre atento e carinhoso, mão colada ao vestido Valentino da jovem, Clooney percorreu com ela, devagarinho, toda a passadeira vermelha, com o ar mais feliz deste mundo.

“Ela está linda, hem?”, comentou Clooney, orgulhoso, perante os mirones. E quando ela fez notar que o vestido era talvez “demasiado pesado”, o actor ofereceu-se logo para a levar ao colo, se fosse necessário…

O fogo da paixão continuou a crepitar pela noite dentro, depois da gala dos Oscars. O casalinho foi para uma festa que decorria no Governors Ball, no hotel Renaissance, e George Clooney aproveitou todas as ocasiões para apresentar a namorada aos amigos. “Esta é Sarah”, dizia ele, simplesmente. A actriz Cate Blanchett tirou as medidas à jovem e piscou o olho ao actor em sinal de aprovação e Rennée Zellweger, ao passar por detrás do casal para se sentar, tocou sorrateiramente no ombro de Clooney, apontou Sarah Larson e fez o sinal de “okey, aprovada”.

Quem visse Clooney anteontem à noite, descontraído e feliz, estaria longe de imaginar que o homem acabara de perder o Oscar de Melhor Actor para o britânico Daniel Day-Lewis. Coisas do amor, pois claro.