George Clooney já reagiu à morte de Miguel Ferrer, num comunicado enviado ao Hollywood Reporter. O ator de séries como ‘NCIS: Los Angeles’ ou ‘Twin Peaks’ faleceu esta quinta-feira vítima de cancro, aos 61 anos.

“Hoje a história vai assinalar mudanças gigantescas no nosso mundo, e muitos vão passar ao lado de que neste mesmo dia Miguel Ferrer perdeu a sua batalha contra um cancro da garganta. Mas não passa ao lado da sua família. O Miguel tornou o mundo mais brilhante e deu-lhe graça, a sua morte causa uma dor tão profunda na nossa família que os eventos de hoje (monumentais) mirram em comparação. Amamos-te, Miguel. Vamos amar-te sempre”, escreveu George Clooney.

Sublinhe-se que Ferer era filho de um porto-riquenho, José Ferrer, também ator e de uma americana, Rosemary Clooney, cantora. É primo, em primeiro grau, de George Clooney.

Ferrer fez parte de 'NCIS: Los Angeles' ao longo de sete temporadas, onde contracenou com a atriz portuguesa Daniela Ruah. R. Scott Gemmill, um dos criadores da série, divulgou um comunicado onde lamentou a perda de "um membro da família".

"Hoje, o NCIS: Los Angeles perdeu um membro da família muito amado. O Miguel era um homem de um talento enorme e que tinha uma poderosa presença dramática no ecrã, um sentido de humor fantástico, um enorme coração", afirmou.