Desde que o seu gosto pelos casacos em pele natural incendiou a fúria das organizações de protecção da natureza, as actrizes gémeas Mary Kate e Ashley Olson não têm tido sossego. A sua estrela no Passeio da Fama, em Hollywood, foi há dias vandalizada por desconhecidos, que com um spray escreveram por cima: "FUR HAGS!" ("bruxas de peles").

A guerra não envolve apenas as peles naturais que as actrizes de "Full House" vestem, mas também os muitos dos artigos que a empresa das manas, a "Dualstar", comercializa: roupas, brinquedos e todo o género de artigos explorando a imagem de marca de Mary Kate e Ashley.

Os activistas da PETA, uma das principais organizações de defesa da vida animal, ameaçam mesmo fazer um boicote global à comercialização de toda a linha de "merchandising" das actrizes, cuja fortuna conjunta está avaliada em mais de 400 milhões de dólares.

Ashley e Mary Kate reuniram-se ontem num hotel de Nova Iorque para debaterem o futuro do negócio, mas um batalhão de fotógrafos furou o secretismo do encontro. As famosas gémeas não podem agora dar um passo sem a presença dos paparazzi e dos militantes ambientalistas, que exigem a retirada do mercado de todos os produtos da "Dualstar" contendo peles naturais.

As irmãs-gémeas, que começaram a trabalhar em Hollywood quando eram ainda crianças, tornaram-se conhecidas em todo o mundo com a série "Full House", em que ambas desempenham o mesmo papel.

Na foto, Mary Kate abandona o Soho Hotel, de Nova Iorque, depois do encontro de negócios com Ashley.