Enquanto Cristiano Ronaldo vai coleccionando namoradas, os gays vão suspirando pelo internacional português.

De acordo com um inquérito realizado pelo maior site de homossexuais do Reino Unido, o gaygolddiggers.uk.com, Cristiano é o "ícone gay" do momento.

Numa votação que teve a participação de cerca de 3 mil homossexuais, Cristiano Ronaldo alcançou o primeiro lugar, destronando a cantora australiana Kylie Minogue, que até agora era a número 1.

Porque ganhou Ronaldo esta eleição? Um porta-voz do site tem a resposta: "O corpo cuidadosamente depilado, o cabelo acertado atrás, os dentes brancos e brilhantes e mesmo as suas jóias jogaram a seu favor na votação".

Com todos estes dotes, o jogador do Manchester United "é o sonho de qualquer homem gay ou de qualquer mulher", realça o porta-voz.

O facto de ter sido o "Futebolista do Ano" e de a sua performance sexual ter merecido rasgados elogios por parte de todas as suas ex-namoradas também contribuíram para esta distinção.

O terceiro lugar foi ocupado pela antiga estrela de Hollywood Judy Garland, considerada um símbolo na luta contra a discriminação dos gays. O músico britânico Elton John, que é um homossexual assumido e está casado há três anos com David Furnish, e Liza Minnelli ficaram em quarto e em quinto lugares, respectivamente.