Gato Fedorento na SIC

Os quatro humoristas deixam RTP e regressam ao canal de Balsemão.

Os quatro humoristas dos Gato Fedorento vão mudar de canal - abandonam a RTP, onde "arranharam" ( e bem!) durante os últimos meses, e voltam à SIC, onde praticamente iniciaram a sua carreira.

Esta notícia, há pouco divulgada em primeira mão pela página electrónica do semanário "Sol", foi confirmada a SapoFama por fontes do canal de Pinto Balsemão, onde a contratação dos "gatos" despertou uma onda de euforia. "Estávamos a precisar de uma operação deste género, para transmitir para o exterior a ideia de que SIC vai mesmo mudar para melhor, e já está a mudar...", disse-nos um dos quadros da estação de Carnaxide.

O "golpe" foi executado por Nuno Santos, que recentemente trocou o lugar de director de Programas da RTP pelo mesmo cargo na SIC. Os "gatos" tinham terminado em 31 de Janeiro o contrato que os ligava ao canal público e estavam no mercado, livres como passarinhos, à espera da melhor proposta.

A boa relação do quarteto com Nuno Santos, que já tinha roubado os "gatos" à SIC quando dirigia a RTP, mais o cheque (certamente milionário) do dr. Balsemão decidiram uma corrida que, segundo consta, envolvia os três principais operadores, TVI incluída.

Acalmem-se, no entanto, os fãs... Conforme o próprio Ricado Araújo Pereira revelou em Dezembro último a Sapo Fama, o Gato Fedorento precisava de ir descansar e reflectir durante uns meses. Ele falava mesmo num ano inteiro de férias televisivas, mas tudo indica que, segundo o novo contrato, terão de reaparecer um pouco mais cedo. Talvez em Setembro.

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários