Filme sobre Yves Saint-Laurent estreia hoje em Paris

Película foi aprovada pelo companheiro do estilista

A vida do estilista francês Yves Saint-Laurent (1936-2008) tem estreia marcada para hoje em Paris, contando já com boas críticas por parte da imprensa francesa.

A película, intitulada "Yves Saint-Laurent", tem a aprovação daquele que foi o seu companheiro por 50 anos, Pierre Bergé, e retrata a trajetória do estilista entre 1956 e 1976.

O ator Pierre Niney que interpreta Saint-Laurent, são muito parecidos fisicamene, já recebeu o maior dos elogios de Bergé: “Niney não interpreta, mas é Yves no filme", referiu em entrevista à revista Le Figaro.

Segundo o diretor do filme, Lespert, a ideia era “contar uma história de amor, a história de pessoas que lutam juntas por um sonho", por isso, o filme foca-se na relação sentimental entre o estilista e o empresário. Recorde-se que o criador do primeiro smoking para mulheres e da saariana (jaqueta de tecido leve de cor esverdeada ou em tons terra, com bolsos e ajustada na cintura) já foi alvo de interesse cinematográfico em 2010 com o documentário "L'amour fou" (O Louco Amor de Yves Saint-Laurent) dirigido por Pierre Thoretton.

artigo do parceiro: Nilza Rodrigues

Comentários