Filipe Gaidão aposta numa carreira de actor

Filipe Gaidão aposta numa carreira de actor O hoquista está deliciado com a sua estreia nas telenovelas e ambiciona ir mais longe.

Em Setembro, Filipe Gaidão foi convidado por Virgílio Castelo, actor e consultor da SIC, para fazer um casting para a novela "Podia Acabar o Mundo". O hoquista superou a prova e ganhou o papel de António Rodrigues, um jovem advogado criminalista que trabalha no melhor escritório de Lisboa.

Depois de se ver na televisão a representar pela primeira vez ("Foi muito estranho!", confessou ele), o atleta está decidido a seguir em frente com a carreira de actor.

A única coisa que o pode desmotivar é se, de repente, aparecerem muitas críticas negativas ao seu trabalho. "Conheço pessoas que não eram actores e se aventuraram na área, e não lhes correu muito bem. Por isso, vou aguardar as críticas do público e dos colegas para ver se me fico por esta novela ou se sigo em frente", disse ele a SapoFama.

Filipe Gaidão está a adorar a experiência de vestir a pele de outra pessoa e, apesar de considerar a crítica essencial, está decidido a apostar na formação: "Vou fazer alguns cursos e workshops de apresentação e representação. Ainda não sou actor, mas gostava de crescer nesta área."

O hoquista, que joga no Dramático de Cascais, afirma que o António vai começar a ganhar cada vez mais espaço na história escrita por Manuel Arouca, mas ainda não sabe se vai se envolver com alguém. "Tenho o guião até ao episódio 86 e até essa altura vou continuar solteiro".

A mulher, Karen Ribeiro, agradece, já que, na altura da apresentação da novela, ela referiu que ficaria cheia de ciúmes se visse o marido a beijar outra mulher. "Estou grávida e não posso passar por grandes emoções!", disse a apresentadora na altura.

Tem sido Karen, que está no quinto mês de gestação, o grande apoio de Filipe: "A Karen está a gostar muito do meu desempenho. É bastante crítica e tem-me ajudado no que é preciso. Como está habituada a trabalhar em televisão, dá-me algumas dicas. Estudamos os textos e ensaiamos juntos. A ajuda dela tem sido muito importante."

Vanessa Amaro (texto)

Bruno Raposo (foto)

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários