Carlos Oliveira tem sido companhia constante de Cinha Jardim em diversos eventos. O "Nicholas Cage português", como Cinha chama ao amigo, não é, por enquanto, mais do que isso: "É uma pessoa simpática com quem eu me rio, com quem eu brinco, que me faz companhia e que tem imensa paciência para esperar, mas por enquanto não há planos", disse a "tia" esta semana a SapoFama.

Contrariando rumores que circulam na imprensa, Cinha explica que Carlos apenas "faz parte do seu grupo de amigos". Sublinha que não quer "ser hipócrita" ao ponto de dizer "que não se passa nada", mas garante que "ainda não há namoro".

Quem ainda não conhece Carlos Oliveira são as "ricas filhas" Isaurinha e Pimpinha: "Não faz muito sentido ter um namorado e apresentá-lo, e no dia seguinte já não ser namorado...", declara Cinha.

De resto, a prudente mamã admite que as filhas preferem vê-la sem compromissos: "Elas não vão gostar de nenhum namorado, gostam muito da mãe e querem-me só para elas! Acham que ainda não é altura e fazem muito bem porque a minha opção de vida é viver com elas."

FUGA PARA O CALOR

Como acontece todos os anos, Cinha vai viajar com as filhas na época das Festas: "Passo sempre fora o dia dos meus anos, 22 de Dezembro, o Natal e o Fim do Ano. Entre dia 4 e 5 regressamos".

Sem querer revelar o destino de férias, Cinha garante que este ano não irá para o Brasil, mas afiança que vai "para um sítio quente".

A família não cumpre as tradições do Natal, mas assinala a data "com um presente que está escondido". Preferem comemorar a Passagem de Ano: "Damos muita importância ao fim de ano, que passamos sempre dentro de água".

O único desejo de Cinha para 2009 é que "as pessoas tenham a noção que a família é o pilar da nossa vida".

Joana de Sousa Costa (texto)