A semanas de viver a experiência de serem pais pela primeira vez, Vânia Naia e Alexandre aproveitaram a visita à Cytothera, laboratório escolhido para realizar a criopreservação das células estaminais da bebé, para falar um pouco sobre a fase final da gestação e sobre os seus planos para o futuro. A primeira filha do casal tem nascimento previsto para 14 de junho e vai-se chamar Olívia.

“ Falamos sobre o nome que daríamos aos nossos filhos quase desde que nos conhecemos. Investigámos muito, queríamos algo fora do vulgar e que não associássemos a ninguém. Um nome para fazer história, Olívia. Foi uma gravidez planeada, quisemos conciliar esta maravilhosa experiência com uma fase de menor carga de trabalho para a Vânia. Não tínhamos preferência pelo sexo, só queríamos que viesse saudável. Até porque gostaríamos de ter, pelo menos, mais 5 filhos. Por isso, menino ou menina, não fazia diferença.” revela Alexandre Ferreira.

Tem sido uma gravidez extremamente tranquila, sem enjoos nem desejos. Estamos muito ansiosos, é a nossa primeira filha, uma experiência completamente nova. Dizem-nos que nada será como dantes. Fomos abençoados com uma princesa e, após esta visita, já podemos dizer que temos tudo pronto para a receber. Investigámos a potencialidade das células estaminais, e sabendo que a ciência evolui diariamente, não quisemos arriscar. Tomámos a decisão de criopreservar as células da Olívia com a Cytothera pela diferença de métodos utilizados para a criopreservação” revela a futura mamã.

Vânia Naia e Alexandre Ferreira estão casados há dois anos mas já se conhecem há cerca de 4 anos. O encontro deu-se através de um amigo em comum, que convidou o futuro pai para ir ver uma peça na qual a Vânia entrava. Olívia será a primeira filha do casal de atores, que confessou desejar ter uma equipa de futebol se a vida assim o permitir.