Júlia Pinheiro aproveitou a emissão em direto do programa 'Queridas Manhãs', da SIC, para falar sobre o estado de saúde da filha.

"Há um momento na vida das figuras públicas em que o privado e o público se encontram, e portanto, o que eu vou dizer agora é muito privado, é da minha família, mas embora não me pertencendo inteiramente eu tenho que o divulgar publicamente. Há cerca de dez anos na minha vida e na vida da minha família entrou uma doença difícil, chama-se anorexia nervosa e há dez anos que nos confrontamos contra esta doença, lá em casa, e tem sido um combate desigual. Quem vive ou viveu isto sabe que é uma doença que nos leva a tranquilidade, a paz de espírito, a capacidade de conviver com os outros, limita-nos em muitas coisas. Uma das minhas filhas está neste momento internada num hospital público onde estão a tratar muito bem dela, mas infelizmente não foi possível protegê-la da curiosidade dos outros e, em respeito a ela, não direi mais do que isto porque a doença não é minha. Mas quero dizer-vos que tenho a certeza que ela está a ser muito bem tratada. Não voltarei a falar mais da anorexia neste aspeto privado porque a história é dela, não é minha", disse a apresentadora da estação de Carnaxide.

Júlia referiu ainda que a filha "apenas teve por estes dias um momento complicado, esteve muito mal, uma fase aguda e foi internada".

A celebridade não adiantou mais pormenores sobre o caso mas acredita que "ela vai conseguir (recuperar)". Júlia aproveitou para agradecer todo o apoio recebido.

"Muito obrigada pelo carinho recebido. Ela vai conseguir e nós como família também", concluiu.