Matilde, de 13 anos, filha de Gordon Ramsay, não só se estreou a solo na TV com o seu próprio programa de culinária, no canal infantil da BBC, CBBC, em abril, como a popularidade de Matilda And The Ramsay Bunch fez com que a estação pública britânica prolongasse o contrato com a jovem por mais dois anos, quando ainda a primeira temporada do seu formato não ia a meio.

"Os meus filhos safam-se bem na cozinha. Ensiná-los a cozinhar de forma saudável foi fundamental. Aos fins-de-semana, torna-se competitivo lá em casa porque eles todos gostam de cozinhar para mim e para a minha mulher. A minha filha mais nova é especialmente fantástica. Há ali algo de mim nela", disse Gordon Ramsay, citado pelo Diário de Notícias.

A filha mais nova do chef britânico foi também recentemente nomeada para dois prémios na edição infantil dos BAFTA pelo seu programa, que regressa no próximo ano com a segunda temporada.

"É uma honra estar nomeada para estes prémios. Espero que o meu pai não fique demasiado invejoso", brincou Tilly, alcunha pela qual também é conhecida, na sua página do Twitter.

Matilde tem várias especialidades na cozinha como, maçarocas de milho com queijo cheddar e coentros, cupcakes com gelado e entrecosto pegajoso.

"Lembro-me de estar a ver as gravações do programa da Tily e de ela dizer para a câmara: "A comida do pai é sofisticada, mas a minha é comida verdadeira". Ela tem um programa de TV aos 13 anos. Tem todas as qualidades necessárias para ser uma grande chef", afirma Gordon.

"Já cozinho há oito anos. É algo que eu adoro fazer. O meu pai ensinou-me tanta coisa e tem-me dado muitos conselhos e dicas. Acho que, lá em casa, sou definitivamente, a melhor cozinheira. O pai e a mãe vêm em segundo", concluiu Tilly.