Jorge Corrula esteve ontem (9 de dezembro) presente na cerimónia de entrega dos prémios Áquila. O companheiro de Paula Lobo Antunes estava nomeado para melhor ator secundário, na categoria de cinema.

No entanto, Jorge revelou que se sente hesitante ao saber que a decisão era do público.

"Eu fico um bocadinho acho que receoso quando isso acontece porque a maioria do público não terá conhecimento concreto (...) será aparentemente uma questão de gosto ou de popularidade", afirmou.

E acrescentou: "E aqui fico um pouco mais apreensivo não tanto com as nomeações porque aqui houve um conjunto de pessoas ligadas à cultura, à televisão, teatro... No que toca depois à eleição prefiro sempre que seja não por voto do público, porque às vezes nem sempre veem os trabalhos, nem sempre veem os projetos, nem sempre têm a oportunidade, no que toca ao cinema, muitos filmes que estão nomeados, depois não vão para a sala de cinema. De maneira que quando é o público a votar é difícil as pessoas terem acesso a essa informação e depois votarem concretamente e objetivamente. Prefiro sempre que seja o mesmo grupo eleito para eleger os nomeados", terminou.