Fernando Tordo vai para o Brasil

Cantor foge do desemprego e da “vida impossível” em Portugal.

“Sem trabalho” e farto da “vida impossível” em Portugal, o cantor Fernando Tordo, de 65 anos, decidiu emigrar para o Brasil.

A notícia foi dada pelo próprio intérprete de “Tourada” numa mensagem de despedida publicada no seu mural do Facebook.

“Regressei há dias do Brasil, para onde agora vou viver e trabalhar. Uma coisa não vai sem a outra, e a vida aqui no meu País, ao fim de 50 anos de profissão, tornou-se impossível, sem trabalho. Mas vou sem amargura, sem tristeza; a vida ensina que enquanto houver caminho...Ou então, talvez melhor, como diz o Poeta: ‘Caminhante, não há caminho, faz-se o caminho ao andar…’” – escreveu Fernando Tordo. 

No outro lado do Atlântico, o cantor promete não esquecer os seus fãs portugueses: “Estaremos sempre por aqui, em contacto, e eu com esperança de conseguir divulgar um pouco mais e melhor uma Cultura que inventámos e que nunca promovemos: a Canção feita em Portugal. Muitos brasileiros me desejaram pessoalmente as boas vindas, mal sabendo eles que vocês vão todos comigo.”

Tordo concretiza, desta forma, a “ameaça” feita há dias numa entrevista ao programa “Discurso Direto”, da TVI 24, marcada por duras críticas aos governantes nacionais. 

“Eu não quero, eu não aceito esta gente, não aceito o que estão a fazer ao meu País. Não votei neles e não estou para ser governado por este bando de incompetentes”, disse ele, na altura.

Comentários