Desta vez está confirmado: é já esta semana que Fernanda Serrano volta ao trabalho. A actriz está confirmada no elenco da peça "Confissões das Mulheres de 30", que na próxima sexta-feira vai ser representada em Vila Nova de Famalicão, com a Casa de Artes já esgotada.

De acordo com a actriz Ana Brito e Cunha, que juntamente com Maria Henrique faz parte do elenco, os ensaios para a peça foram retomados esta semana, a "um ritmo normal". Como Fernanda Serrano se estaria a comportar nos preparativos, isso é um mistério. "Não vou responder!", disse Ana Brito e Cunha a SapoFama.

A peça, da autoria de Domingos Oliveira, estreou há quatro anos em Portugal, sempre com Fernanda Serrano no cartaz. Há três anos, foi interrompida devido ao nascimento do primeiro filho da actriz, Santiago, e no ano passado, a licença de maternidade pelo nascimento de Laura voltou a afastar a actriz do projecto.

O interregno acabou por ser mais longo do que o previsto, devido a uma cirurgia e aos tratamentos contra um cancro de mama a que Fernanda Serrano se submeteu entre Fevereiro e Agosto.

Agora, a digressão deve ser longa. "Estava decidido desde o início que voltaríamos com a peça. Agora que todas nós estamos disponíveis, retomamos o trabalho", afirmou Ana Brito e Cunha. "Temos muitos convites para espectáculos. É um espectáculo em que as pessoas se identificam com as histórias, além de ser muito divertido. Cada vez mais as pessoas têm necessidade de esquecer os problemas da sua vida e distrair-se", acrescentou ela.

De acordo com a UAU, empresa que promove o espectáculo, Fernanda Serrano vai fazer uma comunicação à imprensa nos próximos dias, em que divulgará a sua evolução de saúde e os seus projectos profissionais. A actriz já finalizou os tratamentos de quimio e radioterapia e conta ter nos próximos três meses um parecer sobre o seu real estado de saúde. O facto de ter de usar peruca durante as apresentações de "Confissões das Mulheres de 30" não é problema de maior para a combativa actriz. Vanessa Amaro (texto)