Desde o nascimento dos filhos gémeos, que Charlene do Mónaco tem-se mantido afastada dos compromissos oficiais da realeza, para se dedicar mais aos meninos.

No entanto, a princesa do Mónaco decidiu fazer uma pausa nas suas tarefas como mãe, para participar num evento muito especial para si.

Charlene foi a figura ilustre na inauguração da sua fundação na Casa de Praia da Comunidade Annenberg em Santa Mónica, Califórnia. O objetivo deste projeto é promover a aprendizagem da natação, desporto muito querido para a princesa, já que a mesma foi atleta olímpica neste âmbito.

A mulher do príncipe Aberto chegou mesmo a saltar para a piscina e a dar uma aula de natação a 40 crianças desta região, acompanhada pelos também nadadores olímpicos norte-americanos Greg Louganis e Dara Torres.

“Em todo o mundo, milhares de crianças perdem a vida por afogamento, ano após anos. Estou aqui para partilhar convosco que há uma solução, que podemos salvar vidas através da formação das pessoas e das comunidades através de ideias simples mas eficazes”, afirmou num discurso.

Veja as fotos na galeria.