Um fato de banho que a actriz australiana Nicole Kidman tinha deixado por esquecimento na Suécia, em 2002, durante as gravações de "Dogville", foi leiloado por 16.200 coroas suecas (cerca de 1.700 euros) para a compra de nove vacas indianas.

De acordo com o jornal sueco "Sydsvenskan", o fato de banho preto foi vendido por uma pequena organização não governamental, que se comprometeu a ajudar nove famílias da Índia, comprando-lhes uma vaca. "Estou feliz por fazer nove famílias melhorarem a sua situação", afirmou o presidente da ONG  Erikshjalpen, Bengt Olsen.

Ao que parece, não existem dúvidas de que a peça pertenceu a Nicole Kidman. Durante a rodagem do filme de Lars von Trier, a actriz alugou a piscina da localidade sueca de Vänersborg só para ela. O fato de banho ficou esquecido e foi encontrado pelos funcionários do balneário, que tentaram, sem sucesso, devolvê-lo.

Foi então doado a uma organização de luta contra o cancro e leiloado por 3.200 euros. Pouco depois, mudou de dono por 580 euros, que foram destinados ao Exército da Salvação.

O novo proprietário do fato, que não quis a sua identidade relevada, já manifestou o desejo de levar a peça a um novo leilão no futuro. "Ainda vai permitir comprar mais vacas", disse ele.