Fãs das touradas atacam José Castelo Branco

A exibição do “conde” no programa “Olé!” está a dar que falar nas redes sociais.

A exibição de José Castelo Branco no programa “Olé!”, que a SIC transmitiu em direto do Campo Pequeno, Lisboa, no passado dia 14, estão a dar que falar nas redes sociais, com os amantes da festa brava a baterem forte e feio no novel “pegador de touros”.

“Uma aberração da natureza. Se isto não é denegrir a figura do moço de forcado, então o que é isto?!”, eis um dos múltiplos comentários que vão animando o debate no Facebook.

Os críticos visam, em particular, a indumentária que Castelo Branco usou na sua pega, um modelito muito sofisticado: “Ainda por cima, usa uma jaqueta de matador de touros e um barrete de forcado. Só em Portugal. Em Espanha seria apedrejado…”, escreve outro dos comentadores.

Os próprios forcados profissionais que ajudaram as estrelas da SIC nas duas divertidas pegas também levam pela medida grande, pois, no entender dos mais críticos, participaram numa “farsa” que só prejudica a imagem da festa brava.

Embora do outro lado das tábuas, também uma associação antitouradas, a “Prótouro – Pelos Touros em Liberdade”, desceu à praça para criticar a emissão da SIC, tendo aproveitado para gozar com o estilo Castelo Branco.

Assim:

“Com o alto patrocínio dos mais afamados estilistas da actualidade, a SIC acaba de nos apresentar o novíssimo modelo da jaqueta de ramagens para os forcados.

“Para apresentar o novo modelito, nada mais nada menos que o valente e brioso forcado, que fez furor na praça de touros do Campo Pequeno, José Castelo Branco.

“Um misto muito bem imaginado de camisinha de folhos, jaqueta bordada com berloques, um largo cinto preto sobre a tradicional faixa dos forcados e uns leggings estilo cavaleiro tauromáquico a terminar com botas de cano alto.

“Sem querer tirar o mérito ao estilista que desenhou a nova indumentária  e que de ora em diante será usada por todos os grupos de forcados, nós substituiríamos o barrete por um chapéu de penachos de modo a condizer com as botas…”

Comentários