Este domingo, Portugal viveu o dia com mais incêndios ativos do ano. A situação trágica não foi indiferente e levantou uma onda de solidariedade pelas redes sociais, nomeadamente por figuras públicas.

Não foi apenas Sara Carbonero que se mostrou sensibilizada com o problema, muitas outras personalidades manifestaram compaixão pelos afetados pelos incêndios, não só em Portugal, mas também em Espanha.

Iker Casillas foi um das figuras públicas que partilhou, na sua conta de Instagram, uma imagem emotiva alusiva aos fogos. Na fotografia que publicou, vê-se uma idosa a chorar e um cenário queimado como pano de fundo.

Carolina Loureiro também se mostrou sensibilizada com a situação trágica e partilhou a imagem de um bombeiro a combater um incêndio.

“Não quero acreditar. Não quero acreditar ao ver os sítios onde cresci estarem a ser comidos pelas chamas. E muitos outros pelo país inteiro. outra vez?! Não aprendemos! Quando vai acabar?” escreveu na legenda da publicação.

Jorge Gabriel foi outra das caras conhecidas a partilhar fotografias dos incêndios. Na noite de domingo, o apresentador registou algumas imagens dos fogos que publicou na sua página de Instagram.

Rui Maria Pêgo partilhou uma imagem de Leiria que imediatamente se tornou viral nas redes socias. A fotografia, primeiramente publicada por um bombeiro, está a criar uma onda de solidariedade para com as vítimas e os bombeiros que combatem as chamas.

Joana Soldado partilhou a mesma imagem que Rui. Incrédula com as dimensões da tragédia, a atriz chamou a atenção para a gravidade da situação. “Há imagens que valem mais que mil palavras. ATÉ QUANDO?”, escreveu na legenda da publicação.