Famosos apoiam a Hora do Planeta

Eunice Muñoz e outras figuras públicas vão caminhar e apagar as luzes no próximo sábado.

Figuras públicas como Eunice Munõz, Diana Bouça-Nova, Sylvie Dias, Sandra Cóias, Mário Franco e Joana Seixas vão participar ativamente na Hora do Planeta, que cidadãos de todo o mundo vão celebrar, mais uma vez, este sábado, 23 de Março.

Em mensagens difundidas em vídeo, aquelas personalidades estão a apelar a todos os portugueses para que, naquele dia, assumam um compromisso pela protecção e sustentabilidade do planeta, apagando as luzes durante 60 minutos (entre as 20h30 e as 21h30) e participando numa Caminhada que à mesma hora se realiza no bairro lisboeta de Santos.

“Façam isso pelo nosso planeta”, apela Eunice Munõz. “Esta é a única casa que temos para habitar”, lembra a atriz.

A atriz Joana Seixas, outra das embaixadoras desta causa ambiental dinamizada pela organização WWF, vai mais longe e compromete-se pessoalmente “a usar menos o carro, e mais a bicicleta, em 2013”.

Já a modelo Sandra Cóias assume o compromisso original de passar a comer pão Panda, um alimento com ingredientes sustentáveis e amigos da natureza, se 500 dos seus fãs apagarem as luzes durante A Hora do Planeta, sábado à noite.

Neste momento, já é muito vasto o número de adesões de cidadãos, municípios e empresas de todo o país.

Uma das iniciativas mais abrangentes partiu do grupo PT. Assim, à hora marcada, a Portugal Telecom vai apagar as luzes em 12 dos seus edifícios, em várias zonas do país; o portal Sapo assinalará a Hora do Planeta com a colocação de um fundo negro nas suas páginas; e a TMN já tem no ar a “Campanha SMS pelo Planeta”, em que convida todos os seus clientes a contribuírem com um pequeno donativo para a WWF.

Quem quiser contribuir para a campanha de angariação de fundos promovida pela TMN deverá enviar um SMS para o número 61966 (custo de 60 cêntimos + IVA).

Todos os que pretenderem participar na Caminhada 1000 Passos pelo Planeta, que tem ponto de encontro marcado para as 20 horas de sábado no Cais da Viscondessa, no bairro lisboeta de Santos, deverão inscrever-se em www.wwf.pt.

Comentários