Esta terça-feira (24 de novembro), António Fagundes foi um dos convidados do programa 'Persona em Foco', onde comentou o polémico beijo gay, entre Fernanda Montenegro e Natália Timberg, na novela 'Babilónia'.

Comparando com o caso da novela 'Amor à Vida', o artista afirmou: "Eu acho que qualquer novela, qualquer personagem, você tem que conquistar o público. A polémica do beijo homossexual da Fernanda com a Natália se deu porque elas se beijaram no primeiro capítulo, então você não tinha personagem ainda, você tinha a Fernanda e a Natália. O público ainda não estava envolvido com aquela história. Já no ‘Amor à Vida’, o beijo foi no último capítulo, então, aqueles personagens você conhecia, você torcia por eles, você se identificou em alguns momentos, você reagiu em outros, então você tem uma visão mais ampla", disse.

O ator também disse que um dos motivos da rejeição foram algumas polémicas da novela: "O primeiro capítulo não deu tempo ainda. Então é a Fernanda e a Natália, é a Glória Pires que mata um sujeito, é a outra que é uma prostituta. Você fala: espera aí, deixa eu entender. E não deu tempo. E aí o preconceito veio à tona", comentou o ator brasileiro.

Recorde-se que em 2013, a novela 'Amor à Vida' mostrou o romance de Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) e teve uma grande aceitação do público, diferente de 'Babilónia', que chegou a sofrer boicotes por parte de alguns grupos religiosos.