Fábio Assunção deixa “Negócio da China”

Fábio Assunção deixa “Negócio da China” O actor brasileiro abandonou a novela que conta com uma equipa portuguesa, alegando razões de saúde.

A novela brasileira "Negócio da China", escrita por Miguel Falabella, parece ir de mal a pior. Logo no início do trabalho, a protagonista Grazi Massaferra teve de regravar todas as cenas; as audiências estão bastante abaixo do esperado e agora, o galã da história abandonou o barco.

O actor Fábio Assunção, que ficou com o papel de Heitor, enviou um comunicado à imprensa brasileira a confirmar que deixava o trabalho por motivos de saúde. A Rede Globo também se pronunciou, dizendo que ia aproveitar "uma mudança na trama para liberar Fábio Assunção para cuidar de problemas pessoais".

Esta, entretanto, não é a primeira vez que Fábio Assunção dá para o torto. Desde o ano passado, quando se tornou público o envolvimento dele com as drogas, têm sido constantes as ausências não justificadas do actor em compromissos profissionais.

"Negócio da China", que deve começar a ser transmitida em Portugal no próximo ano, conta com os portugueses Ricardo Pereira, Joaquim Monchique, Carla Andrino e Maria Vieira no elenco. Teresa Guilherme também foi convidada para participar, mas já disse que com o andar da carruagem, deve ficar-se mesmo por Portugal.

Veja a cronologia do drama de Fábio Assunção:

"PARAÍSO TROPICAL"

Em 2007, o actor esteve cinco dias afastado das gravações da novela "Paraíso Tropical" alegando motivos de saúde.

APANHADO

No dia 24 de Janeiro deste ano, Fábio foi apanhado com um suposto traficante, que foi preso com 30 gramas de cocaína.

"A FAVORITA"

No dia seguinte ao flagrante, o actor participou numa reunião com o director e o elenco de "A Favorita". Duas semanas depois, a Globo anuncia a sua saída. Ele faria Dodi, papel que ficou com Murilo Benício.

TRATAMENTO

Dia 12 de Fevereiro, Fábio viajou para os Estados Unidos. Diz-se que teria se internado na clínica de reabilitação Wonderland Treatment Center, em Los Angeles - a mesma em que esteve a actriz Lindsay Lohan.

"MAIS VOCÊ"

Em Setembro, antes da estreia de "Negócio da China", o actor faltou duas vezes ao programa de Ana Maria Braga em directo. A apresentadora disse que Fábio não apareceu porque estava a dormir e nem sequer atendia ao telemóvel.

ATRASOS

Fábio voltou à TV em "Negócio da China", no dia 6 de Outubro. Os constantes atrasos do protagonista prejudicaram as gravações. O actor teve que refazer várias cenas, em meio a muitas queixas dos colegas.

DESMAIO

Depois de desmaiar no estúdio, no dia 28 de     Putubro, Fábio deixou a Globo preocupada ao passar dias sem dar sinal de vida.

SAÍDA

No dia 13 de Novembro, a Globo e o actor anunciaram que ele se retiraria de "Negócio da China".

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários