Em janeiro, o ex-agente Jonathan Schwartz admitiu ter desviado milhões de dólares da cantora e compositora Alanis Morissette e de outros artistas. Após as confissões, segundo o The Hollywood Reporter, Jonathan foi agora condenado a seis anos de prisão.

Quando se declarou culpado, o antigo agente de Alanis teria pedido uma sentença de um ano e um dia atrás das grades, seguido por mais um ano de prisão domiciliária e duas mil horas de serviço comunitário.

Morissette testemunhou durante a audiência de quarta-feira à noite e disse ao tribunal que a sua confiança “foi completamente destruída” por causa de Schwartz, que admitiu ter furtado quase cinco milhões de dólares (mais de quatro milhões de euros) ao longo de sete anos.

No mês passado, Jonathan Schwartz escreveu uma carta aberta, publicada pela mesma fonte, onde prometeu fazer as pazes com todas as pessoas e clientes, explicando ainda que o seu comportamento foi impulsionado pelo vício no jogo.

Algo que o gabinete do procurador dos EUA discordou, uma vez que não provou ter gasto o dinheiro em jogos.

O desfecho deste caso já foi determinado e o ato de Jonathan Schwartz vai custar-lhe seis anos de prisão e uma restituição de 8,56 milhões de dólares (quase oito milhões de euros), e deverá entregar-se no dia 11 de julho.