Estrelas de todo o mundo mimam Nelson Mandela

Estrelas de todo o mundo mimam Nelson Mandela Extraordinário jantar de aniversário! Elton John cantou os “Parabéns” e Will Smith sacou 6 milhões de euros aos convidados…

Todos os jornais e observadores concordam: o jantar do 90º aniversário de Nelson Mandela (que na verdade só faz anos a 18 de Julho), ontem, em Londres, foi uma homenagem extraordinária a um homem extraordinário.

Estrelas de todo o mundo e de todos os ramos de negócio caíram em peso na festa organizada para homenagear o famoso ex-presidente sul-africano e para conseguir fundos para as acções de solidariedade do homem que derrubou o "apartheid".

A enorme tenda especialmente montada no Hyde Park, mesmo atrás do palco onde amanhã decorrerá um mega-concerto de tributo a Mandela, encheu-se de VIP's. Só uma amostra: Robert de Niro, Elton John, Oprah Winfrey, Uma Thurman, Denzel Washington, Will Smith, Pierce Brosnan, Kim Catrall, Gordon Brown, Bill Clinton, Richard Branson...

Elton John sentou-se ao piano e cantou o "Happy Birthday", o actor Forest Whitaker fez em discurso emocionante e o divertido Will Smith encarregou-se de aliviar os bolsos dos milionários presentes.

Segundo rezam as crónicas, Will Smith, investido nas funções de leiloeiro de vários objectos e recordações, desempenhou de forma tão competente a sua missão que conseguiu sacar paras as causas de Mandela, entre elas a luta contra a SIDA, mais de seis milhões de euros! O recorde foi atingido por um bronze da mão de Mandela, que chegou aos 2 milhões e 150 mil euros.

Acompanhado de sua mulher, Graça Machel, Nelson Mandela agradeceu todas as deferências e ofereceu aos convidados uma "performance" do coro de "gospel" do Soweto.

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários