Antes de se tornar comediante, há cerca de dez anos, António Raminhos era um jornalista desportivo. Em conversa exclusiva com o Fama ao Minuto, o humorista contou que estava no desemprego quando o jornal onde trabalhava na altura foi à falência.

Começou a fazer espetáculos de stand up comedy e decidiu arriscar nesse mundo, com o apoio da mulher. Desde então, tem vindo a conquistar alguns êxitosna sua vida.

Nunca participou numa novela, mas é algo de que gostava, como já tinha revelado ao Fama ao Minuto na entrega de prémios da gala TV7Dias.

No entanto, a curiosidade leva-o a querer experimentar coisas novas, visto que, diz, "tem uma atração pelo abismo". Até agora, um dos maiores desafios foi ter participado no programa 'Dança com as Estrelas', da TVI.

"Eu odeio dançar e continuo a odiar. Dancei no meu casamento porque estava bêbado e não foi muito tempo. A Cristina Ferreira convidou-me umas duas ou três vezes e só depois de muito pensar é que aceitei", recorda.

Sobre a sua participação no programa, Raminhos afirmaque "saiu na altura certa".

"Aquilo já estava a atingir um registo em que muitas pessoas já estavam zangadas comigo. Eu próprio senti que já estava a ser muito injusto. Acho que se quisesse tinha ido até à final", acrescenta, no tom que lhe é tão característico.

António Raminhos "não tem por hábito ver as suas atuações", por isso não faz questão de rever a sua participação naquele programa.

"Quando estou a experimentar coisas novas vejo porque tenho de perceber se funciona ou não. Mas não gosto de me ver, não acho muita piada", explica.

Ao longo da sua carreira, o comediante garante que sempre foi "genuíno" e "não tem nenhum boneco em palco".

Na rua, há quem o trate como se fosse um "vizinho", mas também já surgiram algumas situações caricatas. Conta Raminhos que uma vez houve uma jovem que se dirigiu a ele para lhe dizer ao ouvido: "Já sonhei que estava a fo*** contigo".

Ao contrário de "alguns atores e comediantes", o humorista diz ter "sorte" de as pessoas verem o seu trabalho. "Estou onde estou graças às pessoas que gostam do que veem ou que criticam. Tenho de dar valor a isso".

As opiniões sobre o seu trabalho são diversas. Há quem goste e há quem não goste. Mas certo é que asua carreira segue de vento em popa e tem muitos projetos pela frente. Segundo o que revela, avistam-se novidades.

"Há projetos para os quais fui convidado. Há coisas que quero fazer. Vai regressar o '5 Para a Meia Noite' num outro formato e é possível que eu participe. Há uma coisa engraçada que pode vir a acontecer mas só lá para outubro, e não é ligada à televisão. Na minha página do YouTube vão surgir, pelo menos, um ou dois projetos que acho que podem ser divertidos. Um deles é um talk show online mas que vai ser muito fora. Das duas uma: Ou é muito mau, ou é muito bom, ou é tão mau que é bom. Vou mais para a terceira hipótese", desvenda.

Sobre o talk show que aí vem, é feito por si, produzido pelo seu agente e partiu deuma ideia que ambos tiveram.

Ainda assim, os espetáculos vão continuar. "Já queria ter terminado com o das Marias, que era suposto já ter acabado, mas continuo a receber propostas. Tenho mais datas marcadas mas é possível que no fim do ano acabe e para o ano regresse com outro registo, ou com uma segunda versão deste espetáculo”, partilha.

Para António Raminhos, faz todo o sentido fazer uma ‘atualização’ do espetáculo ‘As Marias’, visto que agora já são três. A terceira filha, Maria Leonor, nasceu em junho. "Eu só faço miúdas para fazer espetáculos", graceja.

Uma coisa é certa, "se tudo correr bem vão surgir coisas engraçadas".

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.