Uma reportagem fotográfica publicada no último número da revista norte-americana "GQ" com os três personagens principais de "Glee", uma série televisiva juvenil de grande sucesso, está a causar forte polémica nos Estados Unidos.

Nas imagens, captadas pelo fotógrafo Terry Richardson, Dianna Agron, Cory Monteith e Lea Michele aparecem, jovens e provocadores, em poses mais ou menos sensuais.

Não tardaram os protestos por parte de sectores mais conservadores da sociedade americana. "É inquietante que uma revista explicitamente escrita para homens adultos sexualize dessa forma actrizes que interpretam estudantes em ‘Glee'. Roça a pedofilia" - proclamou Tim Winter, porta-voz da associação Parents Television Council.

O editor da revista, Jim Nelson, reagiu de imediato, lembrando que as duas actrizes já têm 24 anos e que Cory está a chegar aos 30. "Creio que já são suficientemente adultos para saberem o que querem", disse.

Dianna Agron, que interpreta a personagem Quinn em "Glee", também já entrou na discussão: "As imagens não representam quem eu sou. Se alguém se sentiu ofendido ou se essas fotos lhe causaram incómodo, nunca foi minha intenção", escreveu a actriz no seu blog.

Veja as imagens da polémica na nossa fotogaleria.