Eric Santos em Bollywood

Ele foi o primeiro português a entrar numa produção indiana na famosa Bollywood, onde até canta um tema de José Cid.

Depois de se despedir da personagem Jair Santos, que interpretou na telenovela da TVI "A Outra", Eric Santos rumou à Índia, onde esteve a gravar "Kameenay".

"É um filme de acção que mexe com outras culturas e até para a Índia é uma novidade, porque é a primeira vez que têm actores de expressão portuguesa numa produção", disse o actor a SapoFama.

É assim que Eric Santos entra na história do cinema, ao tornar-se o primeiro actor português a entrar numa produção de Bollywood, a indústria cinematográfica indiana e a segunda maior do mundo, logo a seguir à máquina de Hollywood.

O actor revelou-nos ainda, em primeira-mão, que interpreta "Cabana junto à praia" de José Cid, no filme: "Os filmes indianos têm sempre muita música. Pediram-me para cantar uma música e eu cantei fado, música ligeira portuguesa, passei por todos os nomes possíveis. Por fim lembrei-me de cantar a do José Cid e eles disseram que era mesmo aquilo que queriam."

Com Eric Santos também estiveram nas gravações Patrícia Bull e Carlos Passa. O filme estreia em Maio, altura em que os actores deverão regressar a Bombaim para a antestreia VIP.EXPORTAÇÃO PARA ANGOLA

Eric Santos agarra projecto atrás de projecto e, neste momento, está a gravar uma série de programas para o primeiro canal angolano, a TV Zimbo: "Apresento um programa chamado ‘Histórias Reais', do género do ‘Vidas Reais' da TVI."

O programa é gravado em Portugal e enviado para Angola. Depois de ter gravado 25 dos 40 episódios pedidos, o balanço é positivo: "Está a correr muito bem, acho que aprendi muito, ainda há coisas a melhorar mas acho que a equipa está a gostar do meu trabalho", disse Eric.

Joana de Sousa Costa (texto)

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários