Antes de se ter tornado numa das atrizes mais bem conceituadas no mundo do cinema, Monica Bellucci já dava cartas como modelo.

Para Monica Bellucci a fase mais difícil foi quando passou das passerelles para os ecrãs. Em 1990 foi lançada no filme ‘Vita Coi Figli’, do realizador italiano Dino Risi.

“O período mais difícil foi quando passei dos trabalhos de modelo para a representação”, confessou a atriz ao Telegraph. “Quando somos bonitas e fazemos alguma coisa muito forte, as pessoas dizem que somos corajosas, mas não nos dizem que somos boas. Agora que sou mais velha, já dizem: ‘Tu és boa” , acrescentou.

Aos 52 anos, a atriz não tem uma má relação com o envelhecimento, pelo contrário. A atriz gosta de cuidar de si, da sua figura, e faz por manter a jovialidade.

“Faço pilates e natação, mas não acordo às seis para ir para o ginásio”. […] Não é uma questão de idade, é uma questão de energia. O corpo envelhece, mas a alma não. Tu aos 20 anos podes já estar velho”, disse.

Em 2013 chegou ao fim o seu casamento com Vincent Cassel, após terem estado juntos durante 14 anos. Agora é mãe solteira de Deva, de 12 anos, e Léonie, de sete.

Apesar de ser filha única, não quis ter só um filho, uma vez que quando era pequena sentia a falta de ter um irmão.

“Senti falta de um irmão ou uma irmã. É por isso que tenho dois filhos, porque, embora às vezes possam andar às turras, é melhor isso do que estar sozinho”, rematou.