A polícia de Beverly Hills recebeu ordens do tribunal para deter a actriz e cantora pop Lindsay Lohan, por violação dos termos da liberdade condicional a que se encontra sujeita.

A ordem judicial foi activada depois de Lindsay ter faltado a uma sessão do programa de reabilitação que lhe foi imposto em Maio de 2007. Nessa altura, a actriz foi apanhada a conduzir sob o efeito de drogas e condenada a frequentar o programa, em alternativa a ser presa.

O advogado de Lindsay Lohan declarou que o mandado de captura é "um equívoco" e espera "resolver tudo" hoje mesmo, no gabinete da juiza que decretou a prisão da sua cliente.

Dada a natureza relativamente ligeira da infracção, e considerando as intenções do advogado, a polícia de Beverly Hills decidiu "não procurar activamente" a actriz e cantora, preferindo que o caso seja resolvido pelo tribunal.

"Se ela entrar em contacto com a polícia, é normal que seja detida, mas para já não iremos à procura dela, não é esse o nosso procedimento habitual neste tipo de casos", disse Mark Rosen, porta-voz da polícia de Beverly Hills. "Esperemos que o caso seja rapidamente esclarecido entre o advogado e a juíza. Se não o for, estou certo de que conseguiremos negociar a entrega de Ms. Lohan às autoridades".

A Justiça norte-americana é particularmente severa nos casos que envolvem condução sob o efeito de álcool ou estupefacientes.Trancada em casa com a amiga

Entretanto, Lindsay Lohan continua fechada em casa, na companhia da namorada, a DJ Samantha Ronson. Uma patrulha da polícia bateu-lhes à porta ao fim da manhã de sábado, mas não houve resposta e os agentes regressaram à esquadra.

Na sexta-feira à noite, as duas jantaram com amigas no célebre restaurante "Chateau Marmont", em Hollywood, e passaram depois algumas horas em casa do actor Jack Nicholson, em Mulholland Drive. Um guarda-costas levou Lindsay a casa por volta das 4,30 da manhã, mas a namorada da cantora só apareceu às 11 da manhã.

Foi então que os vizinhos ouviram vozes alteradas e o vidro de uma janela a partir-se. Tudo indicava que o célebre casal lésbico estava a ter uma violenta discussão conjugal, possivelmente a propósito da situação legal de Lindsay. Chamada, a polícia passou uma hora a tocar à campainha, mas sem êxito.

A vida atribulada da cantora preocupa cada vez mais o pai, Michael Lohan. Numa referência indirecta à namorada de Lindsay, Michael declarou ao site ‘Extra': "Ela tem de ter cuidado com as pessoas que lhe estão mais próximas. São elementos negativos na sua vida".