Se nunca tinha ouvido falar na Costumeish, uma empresa californiana que comercializa fatos de Halloween, vai passar a conhecer e pelas piores razões. A marca, que se destaca por vender fantasias únicas, está envolta em polémica após colocar à venda no seu site oficial uma máscara inspirada no roubo de que Kim Kardashian foi alvo em Paris.

Apesar da Costumeish nunca mencionar o nome da socialite americana não é difícil perceber de quem estão a falar. “Ela devotou a sua vida a promover a decadência, a juventude e o hedonismo americano, mas o estilo de vida acertou contas com ela numa noite em Paris, quando homens armados a amarraram, lhe levaram as joias e paz de espírito”, pode ler-se na descrição da fantasia intitulada ‘Parisian Heist Robbery Victim Costume Kit’ (algo como ‘A fantasia da vítima do roubo parisiense’).

O fato de Halloween, que está à venda por 62 euros, inclui um roupão branco “curto e sexy”, uma peruca preta comprida, um anel de plástico “avaliado em 4 milhões de dólares”, uns óculos de sol oversize, uma mordaça falsa e 5 cm de corda.

Os internautas, que se deparam com a fantasia, depressa utilizaram a zona dos comentários para mostrar o seu desagrado. “Espero que isto leve ao fim da vossa empresa e que a Kim vos processe”, “Tenho sentido de humor mas sinceramente isto foi longe de mais” ou “Goste-se ou não, ela é mãe, mulher, irmã e filha de alguém” foram algumas das considerações feitas pelos clientes.

Em declarações ao site BuzzFeed, Johnathon Weeks, vice presidente da Costumeish, parece não estar muito preocupado com a polémica que se gerou em torno da sua empresa. “O Halloween deve ser uma comemoração alegre e animada, onde as pessoas devem ter a capacidade de rir sobre isto e pensar que é divertido. Até ao momento ainda não vendemos nenhuma, se é que importa”, explicou. “Se as pessoas acharam uma piada de mau gosto ou ficaram ofendidas com isso, é Halloween. Se calhar deviam isolar-se e não sair de casa,” remata.

Recorde-se que no passado dia 2 de outubro, Kim Kardashian foi manchete em todo o mundo após ser assaltada em Paris dentro do apartamento onde estava hospedada. Após ser amarrada e ter uma arma aponta à cabeça, os ladrões levaram joias avaliadas em mais de 8 milhões de euros.

Empresa cria máscara inspirada no assalto Kim Kardashian e gera polémica
créditos: Costumeish.com