Emoção na Gala da TVI

Ainda a lutar contra um cancro de mama, Fernanda Serrano reapareceu em público para gritar “Viva la Vida!”.

Em Abril, um comunicado caía como uma bomba nas Redacções dos meios de comunicação: Fernanda Serrano revelava ter sido operada a um tumor maligno na mama e estar em fase de tratamentos.

Desde então, a actriz tem estado afastada de qualquer tipo de evento social, lutando contra a doença no ambiente discreto de sua casa, longe dos fotógrafos e dos repórteres.

Na noite da passada sexta-feira, Fernanda Serrano abriu uma excepção na sua rotina e apareceu na Gala da Ficção Nacional da TVI, que decorreu no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa. Foi ela a estrela da noite, gerando uma onda de emoção na plateia.

Fernanda Serrano chegou ao CCB poucos minutos antes de subir ao palco, por volta da meia-noite. Foi chamada por Júlia Pinheiro e Manuel Luís Goucha, agarrou no seu prémio em forma de estrela e fez uma declaração emotiva.

De lágrimas nos olhos, mas mantendo sempre o seu sorriso, Fernanda agradeceu a todas as pessoas que lhe têm dado "uma palavra de apoio" nesta "fase especial" da sua vida. Em particular, referiu os pais, os filhos e "o Pedro (Miguel Ramos), o homem que mais amo na vida".

A plateia, composta por mais de 300 colegas de profissão, aplaudiu calorosamente o discurso de Fernanda, que deixou o palco com um grito de esperança: "Viva la vida!".

A actriz retirou-se de imediato do recinto, saindo directamente para o parque de estacionamento onde um carro com motorista já a aguardava.

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários