Não é pouca a responsabilidade de interpretar uma das mais famosas personagens da Disney. Foi também por isto que a atriz de 27 anos se sentiu ansiosa depois de ter aceitado o papel interpretar de Bela em 'A Bela e o Monstro'. Mas, a principal razão é outra.

Emma Watson foi ao programa de televisão Lorraine e falou sobre o assunto. "Nem consigo descrever o quão enervante foi. Tive mesmo uma crise de confiança", contou. A atriz refere-se não ao facto de interpretar o papel, mas sim ao facto de ter de cantar.

"Isto é algo que eu sempre fiz e que sempre adorei fazer. A minha família e os meus amigos sabem que eu consigo fazer isto. Mas depois, pensei: 'Será que a minha voz aguenta?'".

A atriz de 'Harry Potter' admite ter tido sempre o desejo de fazer um musical na vida e diz que sempre foi fã deste filme da Disney. Chega até a acrescentar que cada vez que ouve as canções se derrete.

"A Cinderella não era a personagem certa para mim. Quando soube que iria haver um novo filme de 'A Bela e o Monstro' eu disse: 'Faço tudo para entrar'". Watson considera ainda que Bela é uma personagem "corajosa" e "inteligente".

Veja também: Emma Watson: a miúda irreverente que não tem medo de dizer aquilo que pensa