Há muito que se fala da desigualdade salarial em alguns projetos no mundo de Hollywood. No entanto, na mais recente edição da revista Out, Emma Stone revelou que alguns colegas seus, do sexo masculino, diminuíram o seu salário para o bem da igualdade.

“Na minha carreira, até agora, precisei que os meus colegas masculinos aceitassem cortes salariais para estarmos ao mesmo nível. E isso é algo que eles fazem por mim porque sentem que é o mais justo”, começou por explicar a atriz, que aproveitou para deixar um agradecimento especial aos atores que aceitam estas condições.

“Se o meu parceiro masculino, que tem uma cotação mais alta que a minha, acreditar que somos iguais, faz um corte salarial para que eu o possa igualar, isso muda o meu papel no futuro e a minha vida. Não se trata de: ‘Mulheres são uma coisa e homens são outra’. É: ‘Somos todos iguais, todos merecemos o mesmo respeito e os mesmos direitos’. E isso é realmente o que eu tenho tido, estou grata com os meus colegas masculinos”, acrescentou.

Recorde-se que um dos papeis mais recentes de Emma Stone foi no filme 'La La Land'.