Jimmy Kimmel abrir o seu programa, ‘Jimmy Kimmel Live', na segunda-feira com a notícia de que tinha sido novamente pai no dia 21 de abril, de William 'Billy' Kimmel.

Mas a boa nova veio acompanhada, no entanto, de problemas de saúde. Em lágrimas, o apresentador revelou que o menino tinha sido submetido a uma cirurgia de risco ao coração depois de ter nascido.

É uma história assustadora, mas tem um final feliz”, começou por dizer Jimmy Kimmel.

O apresentador estava com a mulher, Molly McNearney, a filha, Janes, de dois anos, e o bebé, Billy, na sala do hospital quando, três horas depois, a enfermeira notou um barrulho estranho vindo do coração do recém-nascido.

“Eles parecia um bebé saudável”, afirmou Jimmy. “A minha mulher estava na cama, relaxada, quando uma enfermeira muito atenta ouviu um murmúrio no seu coração e notou que ele estava um pouco roxo, o que não é normal. [Os médicos] perceberam que o seu sangue não estava a receber oxigénio suficiente, quer no coração como nos pulmões. Fizeram uma radiografia e os pulmões estavam bem, o que significava que o coração não estava. É uma coisa terrível”, recordou.

Logo de seguida, explicou que o menino tinha nascido com uma doença cardíaca. Segundo o apresentador, o menino tinha um “buraco na parede do lado esquerdo e direito do coração”.

O pequeno foi levado rapidamente para o Children's Hospital Los Angeles, onde foi operado de emergência.

Jimmy Kimmel disse que a cirurgia foi um sucesso e, seis dias depois, o bebé foi para casa junto da família.

No entanto, Billy terá que ser operado mais três vezes, aos três e seis meses, e quando for mais velho.

Emocionado, o apresentador agradeceu todo o carinho recebido nesta fase difícil, incluindo os médicos e as enfermeiras que ajudaram o filho.