Elizabeth Taylor em estado grave

Actriz sofreu paragem cardíaca e está internada num hospital de Los Angeles

A actriz Elizabeth Taylor, de 76 anos, está internada em estado grave num hospital de Los Angeles, nos Estados Unidos. Atingida por uma gripe que se transformou em pneumonia, sofreu mais tarde uma paragem cardíaca e só conseguiu sobreviver com a ajuda de aparelhos respiratórios.

 Levada para o hospital em 15 de Julho, Elizabeth Taylor atravessou momentos críticos e, duas semanas depois, continua a lutar pela vida. "Os médicos chegaram a pensar que ela estava a morrer, mas houve uma recuperação e, apesar de continuar muito doente, ainda pode recuperar desta crise", revelou o jornal americano "National Enquirer".

A actriz, que se casou e divorciou oito vezes, sofre de muitas doenças. Tem diabetes e problemas de coração, teve um tumor benigno no cérebro, retirado em 1977, e anda de cadeira de rodas por causa da osteoporose.

Ultimamente, porém, Elizabeth Taylor parecia estar a recuperar a olhos vistos, tendo mesmo alguns comentadores sugerido que ela poderia voltar a fazer filmes em Hollywood.

Liz Taylor tem mais de 60 filmes no currículo, entre eles o sucesso "Cleópatra", de 1963, película que a transformou na primeira actriz a ganhar 1 milhão de dólares por um trabalho no cinema. Ganhou dois Oscares e inúmeras distinções internacionais, entre elas o título de Dama do Império Britânico concedido, em 2000, pela rainha Isabel II.

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários