Mark Schwahn foi acusado de assédio sexual por 18 mulheres da série ‘One Tree Hill’, que enviaram uma carta à Variety onde falaram sobre o que se passou.

Ao acusarem o guionista, os membros do elenco e a equipa da série apoiaram Audrey Wauchope, que acusou Mark de lhe tocar sem o seu consentimento com frequência.

“Muitas de nós foram manipuladas psicologicamente e emocionalmente. Muitas de nós ainda estão em tratamento para o stress pós-traumático. Muitas de nós foram colocadas em posições desconfortáveis e tiveram que aprender rapidamente a lutar, às vezes fisicamente, porque ficou claro que os supervisores não eram protetores como deveriam ser. […] E algumas de nós foram colocadas em posições que nos fizeram sentir fisicamente inseguras”, lê-se na carta.

Perante a divulgação da missiva, Alexandra Park, da série ‘The Royals’ criada por Mark Schwahn, confessou que também foi uma das vítima do guionista.

De acordo com a Variety, após todas as alegações, Schwahn foi suspenso de ‘The Royals’, onde desempenhava o papel de coordenador.