Ele está grávido outra vez!

Thomas Beatie, o primeiro homem a dar à luz, anunciou que está à espera de um segundo bebé.

O transsexual americano Thomas Beatie, que saltou para a fama ao dar à luz uma menina no passado mês de Junho, anunciou que está à espera de outro bebé.

Beatie, de 34 anos, e sua mulher, Nancy, de 46, deram a notícia no decurso de uma entrevista exclusiva à cadeia de televisão NBC.

Segundo revelou nesse programa, Beatie decidiu não voltar a tomar hormonas masculinas para poder ter um segundo filho, depois de ter dado à luz a pequena Susan, que já vai nos 4 meses de idade. O "homem grávido", nome por que ficou conhecido em todo o mundo, disse que se sente bem e falou pela primeira vez sobre o parto de Susan. Revelou que foi natural, durou 40 horas e os médicos permitiram que fosse sua mulher a cortar o cordão umbilical.

Beatie decidiu mudar de sexo aos 24 anos. Submeteu-se a uma operação para retirar os peitos de mulher e, legalmente, mudou o seu género de feminino para masculino. Posteriormente, iniciou um tratamento hormonal para aumentar os níveis de testosterona, mas decidiu manter os órgãos sexuais femininos apesar de levar uma vida de homem.

A sua aparição, na Primavera passada, na revista gay "The Advocate", com aspecto varonil, barba e tronco nu, mostrando a sua barriga de grávido, causou sensação e polémica em todo o mundo.

Na entrevista à NBC, Beatie revelou que tem recebido muitas ameaças de morte, mas que não tenciona mudar-se da tranquila povoação de Bend, no estado do Oregon, onde reside com a família. "Somos um homem, uma mulher e uma menina - uma família tradicional", disse ele.

A mulher de Beatie, que não pode engravidar, aproveitou para pedir "tolerância".

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários