Há cinco anos, Ana Brito e Cunha decidiu abandonar o estatuto de "gordinha" para se transformar numa mulher elegante. Mudou o estilo de vida, adquiriu hábitos saudáveis e, com muito exercício físico, emagreceu 16 quilos. Trocou todo o guarda-roupa, passando de um 44 para um 38, e mostra-se agora muito satisfeita no seu novo "look".

"Este último ‘input' foi conseguido com ginásio e com a ajuda do dr. Humberto Barbosa", revela Ana Brito e Cunha a SapoFama. "Foi um trabalho de equipa, porque sozinha não havia hipótese alguma. Não há milagres. Tive que fechar a boca, custou imenso mas valeu a pena. Tomei a decisão e fui em frente", sublinha a actriz que, no final do ano, recorreu às maravilhas de um "liposhaper", para abater os quilinhos a mais.

"Agora já chega", diz Ana. "Inclusivamente já engordei um quilo e meio, mas não é muito e não estou preocupada com isso. Estou muito contente e não quero emagrecer mais. Gordura é formosura", anuncia a actriz que, quando se olha ao espelho, sente um "orgulho imenso".

Reconhece que o processo foi duro e que lhe exigiu um esforço redobrado. Actualmente está com 50 quilos, o peso ideal.

"Tenho muita facilidade em engordar. Sempre foi assim e agora tenho que saber manter este equilíbrio. Se só comemos porco, viramos um porco. Se só comemos alface, viramos uma alface. Deve haver um equilíbrio e foi isso que aprendi. Descobri imensos alimentos que não faziam parte da minha alimentação", explica a actriz.  

"Para além desta reeducação alimentar, faço imenso ginásio. Foi com desporto, há 5 anos, que comecei a emagrecer. Nessa altura tornei-me uma desportista ferrenha e agora treino todos os dias", revela, ainda, Ana Brito e Cunha, que passou a ser assobiada na rua.

"Os piropos são sempre simpáticos e as pessoas até ficam na dúvida se é ou não a Ana Brito e Cunha. Acham-me muito magra, até porque na TV, parecemos mais gordos. Para mim é engraçado ouvir isso", remata.(Texto: Joana Côrte-Real)