Ela é a mulher mais admirada nos Estados Unidos

Ela é a mulher mais admirada nos Estados Unidos Hillary Clinton é a mulher mais admirada pelos norte-americanos, revela uma sondagem da Galup. Seguem-se Oprah Winfrey e Condoleezza Rice.

A mulher do ex-presidente Bill Clinton e actual candidata à liderança do Partido Democrata encabeça a lista das mulheres que os norte-americanos mais admiram, segundo uma sondagem da Galup agora divulgada em Washington. Seguem-se Oprah Winfrey, a famosa apresentadora de televisão, e Condoleezza Rice, chefe da diplomacia da Casa Branca.

Entre os homens mais populares, mantém-se a tradição de favorecer os presidentes de turno, neste caso George W. Bush, que surge em primeiro lugar, seguido de Bill Clinton.

Mesmo assim, só 10 por cento dos entrevistados nomearam Bush, contra 18 por cento que manifestaram a sua simpatia por Hillary Clinton. De resto, parece evidente que o entusiasmo em relação a Bush tem vindo a diminuir progressivamente. Em 2001, por exemplo, 39 por cento dos entrevistados da Galup confessaram a sua admiração por George W. Bush, mas essa percentagem caiu para 29 por cento em 2002, um pouco menos em 2003 e assim sucessivamente até aos 10 por cento actuais.

O ex-presidente Bill Clinton obteve o apoio de 8 por cento dos entrevistados e o ex-vice-presidente Al Gore conseguiu 6 por cento, o que o transforma no terceiro homem mais apreciado pelos norte-americanos.

A sondagem, efectuada entre os dias 14 e 16 do mês em curso, incluiu 1.011 entrevistas e tem uma margem de erro de três pontos percentuais.

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários