De repente, o cabeleireiro Eduardo Beauté, um dos mais conhecidos de Lisboa, decidiu mudar de vida: vendeu o apartamento que tinha na zona da Cidade Universitária, em Lisboa, e foi viver para uma suite de hotel.

Beauté é hoje o cliente número 1 do NH Liberdade, situado na Avenida do mesmo nome, no coração da capital, e está satisfeitíssimo com o seu novo lar. Disse ele a SapoFama:

"Aqui, não preciso de mulher-a-dias, não pago tv cabo, tenho piscina e todas as condições de uma casa como a que tinha, tudo incluído numa só despesa. Depois está sempre tudo arrumadinho e mudam-me a roupa de cama todos os dias, tal como os toalhões de banho. É delicioso! É a melhor qualidade de vida que se pode ter..."

O cabeleireiro não se queixa do preço, porque beneficia de "condições especiais", segundo ele próprio revela:

"O hotel trabalha comigo (situa-se ao lado do luxuoso salão do cabeleireiro). Não estou a gastar, como se supõe, uma fortuna. Pago por semana o que as pessoas normais pagam por dia. Fiz uma parceria. O NH Liberdade está colado ao salão e como também tenho ali um Spa, isso funciona como um complemento do hotel, o que me faculta condições especiais enquanto hóspede."

Antes de se mudar de armas e bagagens para o hotel, Eduardo Beauté tinha "um duplex fantástico" na Cidade Universitária, mas, "por questões pessoais", optou por desfazer-se dele. "Assim - conta o cabeleireiro -, eliminei vários encargos, passando a ter tudo no hotel, onde a qualidade é superior. Vivo numa suite. É como se fosse um T1, onde tenho, inclusive, os meus quadros preferidos e os bibelôs especiais."

A verdade é que Beauté tomou-lhe o gosto e não tenciona voltar para um apartamento: "Acho que vou ser como a Coco Chanel ou como a Beatriz Costa, vou ficar a viver no hotel durante muito tempo. Não é uma situação de passagem, acho que estou a viver o momento mais dócil da minha vida. É um descanso e uma tranquilidade!"