A quatro meses da gala dos Oscars 2012, o  ator Eddie Murphy, apresentador da cerimónia, já está a divertir-se à grande.

Sempre bem-humorado, arrancou fortes gargalhadas à assistência de um programa televisivo quando fez esta insólita promessa: “Acho muito divertido que as pessoas pensem que sou perfeito para isto. Vou ser horrível. O pior apresentador e anfitrião dos Óscares de sempre!”.

O ator falou um pouco mais sobre o que se pode esperar da sua prestação: “Não será nada de especial. Sou só eu, de pé no palco, a apresentar várias pessoas e a olhar de frente para a câmara. Estou a pensar usar um smoking azul-céu e no final do espetáculo urinar no palco, em frente a um bilião de pessoas. Volto a dizer – o pior anfitrião de sempre…”

Eddie Murphy promete que desta vez ficará até ao fim do espetáculo, numa divertida alusão ao facto de ter abandonado a meio a cerimónia em 2007, depois de ter perdido a cobiçada estatueta de Melhor Ator Secundário para o ator Alan Arkin.

Finalmente, mais a sério, Murphy resumiu numa curta frase a suas expectativas: “Mais piada, menos piada, vai correr tudo bem”.

A cerimónia de entrega dos Óscares 2012 decorrerá em fevereiro, como de costume, no Kodak Theatre, em Hollywood.