É portuguesa a pessoa mais velha do mundo

É portuguesa a pessoa mais velha do mundo D. Maria de Jesus, de 115 anos, sucede à americana Edna Parker, agora falecida.

Dona Maria de Jesus, nascida há 115 anos e 79 dias e residente na aldeia de Corujo, em Tomar, é desde ontem a pessoa mais idosa do planeta. A velha senhora sucede à norte-americana Edna Parker, que anteontem faleceu nos Estados Unidos, com 115 anos e 220 dias.

Nascida em 20 de Abril de 1893 em Indiana, nos EUA, Edna Parker era reconhecida pelo Guiness Book como a recordista mundial da longevidade. O anúncio da sua morte foi feito pelo dr. Stephen Coles, que mantém actualizado um registo das pessoas mais idosas do globo. Na ocasião, o mesmo médico confirmou que o record passa agora a ser detido pela "nossa" Maria de Jesus, nascida em 10 de Setembro de 1893.

Edna Parker foi sempre uma mulher muito activa. Trabalhava nos campos da sua quinta e nunca tocou em álcool ou tabaco. Interrogada sobre o segredo da sua longevidade, disse uma vez apenas duas palavrinhas: "mais educação".

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários