Fátima Lopes e Ana Salazar, duas das mais conceituadas estilistas portuguesas, travam uma "guerra" fora das passerelles com o objectivo de demonstrar qual delas tem mais jeito para o mundo empresarial. E a "batalha" não está a ser fácil, com Ana Salazar a revelar que vai responder à inauguração, na passada semana, do novo restaurante/bar de Fátima Lopes, com a construção, a breve prazo, de um hotel de charme.

"Tenho estado a desenvolver um projecto no sentido de construir um hotel de charme, com todas as valências ligadas à moda e, claro, com um restaurante de qualidade. É uma ideia que está a ser maturada e que espero concretizar em breve", revelou Ana Salazar a SapoFama.

A estilista, que no próximo dia 12 de Maio apresenta mais uma colecção com as tendências para o Outono/Inverno 2010/11 no âmbito da "S. Paulo Fashion Week", fazendo, assim, a sua estreia nas passerelles brasileiras, recorda que também já fez enormes investimentos este ano: "Remodelei os meus espaços em Lisboa (Rua do Carmo e Av. de Roma) e abri uma loja no Cascais Shopping com um conceito inovador, onde qualquer pessoa pode fazer compras de qualidade sem ter necessariamente de gastar muito dinheiro."

Mas Fátima Lopes também não vai ficar parada neste "duelo" particular com Ana Salazar. Dona igualmente de três lojas em Lisboa (a principal funciona no Chiado, onde trabalha), e de estabelecimentos em Albufeira, Braga, Sintra, Oeiras, Santa Maria da Feira, Paris e Los Angeles, a estilista nascida na ilha da Madeira vai inaugurar no próximo mês uma nova loja no Porto. Fátima Lopes também optou por tornar a sua marca num "franshising" e, neste sistema, tem lojas espalhadas por todo o país.

As duas maiores estilistas portuguesas teimam, assim, em brilhar dentro e fora das passerelles, numa "guerra" que ambas consideram "salutar", não escondendo que, negócios à parte, até são amigas.