Interpretar António de Oliveira Salazar dos 16 aos 80 anos de idade não está a ser fácil para Diogo Morgado. O jovem actor tem estado a transformar-se todos os dias, nos últimos dois meses, para poder representar com credibilidade a figura do homem que governou Portugal com mão de ferro durante 40 anos. É uma nova minissérie da SIC e chama-se "A Vida Privada de Salazar".

"Está a ser muito complicado trabalhar com tanta maquilhagem na cara e no pescoço e ainda por cima com aquele cabelo todo. Sinto-me muito mais velho com aquela máscara e aquele capacete", revelou o actor durante a apresentação à imprensa desta nova aposta na ficção portuguesa.

Diogo Morgado tem a árdua tarefa de nos contar a vida de Salazar nos bastidores da política e, também, as secretas paixões carnais do austero professor da Santa Comba Dão.

Como está a interpretar uma figura controversa, o actor não quer dar opiniões sobre Salazar: "Prefiro não fazer juízos de valor sobre ele. Primeiro, por não ter vivido naquela época e segundo, por ser algo ainda muito fresco na memória dos portugueses", justificou-se ele.

Com um elenco muito promissor (Soraia Chaves, Claúdia Vieira, Margarida Carpinteiro e Virgílio Castelo, entre outros), a nova aposta da SIC contará com dois episódios de 90 minutos cada e irá para o ar em dois dias seguidos a seguir ao Verão. O objectivo do canal e da Valentim de Carvalho Filmes é, mais tarde, adaptar o trabalho para as salas de cinema.