Diogo Morgado e Daniela Ruah na corrida aos Emmy

Os dois atores portugueses estão pré-nomeados para os Óscares da TV.

Os atores portugueses Diogo Morgado e Daniela Ruah estão pré-nomeados para os Emmy, os mais importantes prémios internacionais de Televisão.

As duas estrelas saberão se estão na lista definitiva de candidatos no próximo dia 18 de julho, data em que serão anunciados os finalistas.

O ator, de 33 anos, luta pela nomeação na categoria de Melhor Ator Principal numa Minissérie ou Telefilme, pelo seu papel de “Jesus Cristo” na série “A Bíblia”, e concorre  num grupo em que figuram alguns peso-pesados como Al Pacino e Michael Douglas.

Daniela Ruah, de 29 anos, está pré-nomeada na categoria de Melhor Atriz Secundária numa Série Dramática, pelo seu papel como “Kensi Blye”, na série “Investigação Criminal: Los Angeles”, numa lista que integra nomes tão fortes como os de Melissa Leo e Maggie Smith.

Os dois atores portugueses estão naturalmente orgulhosos pela pré-nomeação para troféus que já são considerados os Óscares da TV.

“O maior prémio já o recebi: foi ter sido indicado na mesma categoria do mestre Al Pacino. Sinto orgulho e uma profunda honra… não há palavras”, escreveu Diogo Morgado no Facebook ao tomar conhecimento da indicação do seu nome.

Daniela Ruah, por seu lado, prevê já vantagens futuras se chegar a ser nomeada para o Emmy: “A nomeação é um título que nos acompanha para sempre e que fica registado na carreira. A atenção do público e dos profissionais da indústria torna-se muito maior quando se é nomeado”, afirmou a atriz.

Comentários